The Blog Single

Nova página da Agência Virtual terá mais serviços para os contribuintes

Notícias

A Gerência de Tecnologia da Informação (Gedef) e a Gerência de Atendimento ao Contribuinte, da Secretaria da Fazenda (Sefaz), apresentarão a nova página da Agência Virtual (AGV) a mais um grupo de contabilistas e estudantes universitários, desta vez em Colatina – no Noroeste do Estado. O encontro será na próxima quarta-feira (27) no auditório da Faculdade Castelo Branco, e tem por objetivo orientar e esclarecer os profissionais da área quanto às novidades disponibilizadas pelo novo layout, em fase de implantação.

Além do novo visual, a ferramenta permite a ampliação dos serviços oferecidos – entre eles Denúncia Espontânea, Solicitação de Processamento Eletrônico de Dados, e Certidão Positiva com efeito de Negativa. Outro serviço que garantirá mais comodidade aos contribuintes é o de Parcelamento de Débito online. Sem sair de casa, e com apenas alguns cliques, será possível resolver pendências com o Fisco, eliminando a necessidade de deslocamento a uma das agências da Receita.

Nos casos em que o município não possui agência, é preciso que a pessoa se desloque para outra cidade que conta com uma filial.

Também por meio do sistema será possível ao contribuinte realizar simulações para a escolha da melhor forma de parcelamento, que poderá ser relativo a autos de infração, notificações de débito e dívida ativa, além de denúncia espontânea.

A palestra será conduzida pelo subgerente de Tecnologia da Informação da Sefaz, Benedito Norberto, e pela supervisora de atendimento, Juliana Audi, com duração de aproximadamente duas horas. A apresentação é resultado de parceria entre a Sefaz, a Associação de Profissionais Contábeis de Colatina, e o Clube dos Contadores. Para participar não é necessário fazer inscrição.

Segundo a gerente de atendimento da Gedef, Juliana Audi, a apresentação do novo layout da AGV tem por objetivo levar ao público as novidades, que estão sendo desenvolvidas para facilitar a prestação de serviços ao contribuinte.

“As reuniões são de iniciativa da Secretaria da Fazenda e fazem parte de um cronograma que envolve outros municípios, como Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, e Vitória. Dessa forma, estamos levando ao conhecimento desses profissionais os novos serviços que estamos desenvolvendo”.

Na ocasião também será apresentado pelo supervisor de Automação Comercial da Sefaz, Mauro Deserto, o novo procedimento para autorização de ECF.

Deixe um comentário