The Blog Single

Demissão de secretário da Receita não vai atrapalhar reforma tributária, diz Davi

Notícias

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou à imprensa na quarta-feira (11) que a exoneração de Marcos Cintra da chefia da Receita Federal não deve atrapalhar as discussões acerca da reforma tributária.

— Nós estamos lutando por essa matéria para desburocratizar a vida dos brasileiros e promover o desenvolvimento econômico gerando empregos e riqueza no Brasil — afirmou.

Davi disse que o relator da reforma tributária no Senado, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), vem fazendo “um debate altivo, produtivo e construtivo” com diversos seguimentos da sociedade.

— O Senado Federal tem se debruçado, desde o dia de apresentação dessa PEC, com 65 assinaturas da ampla maioria dos senadores, e tem se voltado para a importância dessa matéria. A gente tem a consciência da possibilidade que temos de fazer da vida das pessoas uma vida simplificada a partir da simplificação desses impostos — disse.

Davi afirmou ainda que o Senado tem interlocução direta sobre a reforma tributária com o ministro da Economia, Paulo Guedes, como tinha com Marcos Cintra.

— Senado vai esperar o próximo interlocutor para construirmos um texto de consenso — disse.

Para o presidente, a saída de Cintra devido à discussão de uma possível volta da CPMF mostra “que os brasileiros não aguentam mais pagar impostos”.

Fonte: Portal Contábeis

Deixe um comentário