The Blog Single

Descubra como a sua mentalidade influencia nos resultados do seu negócio

Artigos

A mentalidade de uma pessoa influi diretamente em todas a áreas de sua vida, para alguém que comanda uma empresa, as consequências de uma mentalidade prejudicial são maximizadas pois refletem-se em toda uma rede de pessoas envolvidas direta ou indiretamente com o empreendimento.

De acordo com Administrador, com mais de 18 anos de experiência no mercado, e mentor empresarial, Gustavo Medeiros, a falta de organização e definição clara de metas é um dos fatores que mais colaboram para a estagnação de um negócio exemplifica os passos a serem seguidos para instruir corretamente a equipe.

“O primeiro passo é realizar mensalmente um alinhamento individual com cada membro da sua equipe, para ouvir, conversar e entender como está seu pessoal, é preciso trazer sua meta específica e clara, assim a equipe vai entender pra que direção a empresa segue, o que acontece bastante é que se busca uma resposta externa e ignoram os princípios básicos. O grande detalhe é que em diversos momentos você sabe o que fazer, mas acaba negligenciando.” Afirma.

A mentalidade megalomaníaca, focando sempre em crescimentos exponenciais e constantes pode acabar desviando o foco de ações que, de tão básicas e simples, o chamado “feijão com arroz”, acabam sendo negligenciadas em detrimento de uma suposta expansão constante, mas que se executadas corretamente aumentam os resultados do seu negócio.

“Nós muitas vezes não entendemos a razão de os resultados não virem na velocidade que queremos, você precisa fazer o “feijão com arroz”, ou seja, entender que existem etapas, pequenos passos que precisam serem seguidas como uma rotina, para que você possa atingir os resultados que almeja, esse feijão com arroz deve ser posto como prioridade. Plantar, plantar, prospectar, prospectar. Cuidar do cliente.” Destaca.

Medeiros também ressalta a importância do líder ser o exemplo para a equipe, a “liderança por exemplo” consiste em demonstrar ao time que o gestor está encabeçando os trabalhos, que está lado a lado com sua equipe e auxilia na sua evolução.

“Pare de falar e dê o exemplo, faça primeiro, liderar pelo exemplo é mostrar que você também está “botando a cara a tapa, mostre que você faz as coisas acontecerem como têm que acontecer e não apenas delega funções.” Explica Medeiros.

Por isso, se você deseja ser um líder de sucesso no trabalho, precisa acreditar em si e em seu propósito.

Fonte: RH Portal

Deixe um comentário