The Blog Single

Número de empregos formais criados no mês de maio tiveram queda de 44%

Notícias

Conforme o Caged, os dados revelam que, em maio deste ano, foram realizadas 2 milhões de contratações e 1,844 milhão de demissões.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, o Brasil registrou a geração de 155,27 mil empregos com carteira assinada em maio deste ano. Esses dados representam uma queda de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram criadas 277,73 mil vagas.

Conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), os dados revelam que, em maio deste ano, foram realizadas 2 milhões de contratações e 1,844 milhão de demissões, segundo informações do governo

De acordo com dados do Caged, nos primeiros cinco meses de 2023, foram geradas 865,36 mil vagas formais de emprego.

São Paulo foi o Estado que mais gerou trabalho no país, com 50 mil empregos criados, seguido de Minas Gerais (26 mil), e Espírito Santo (13 mil), e as maiores reduções foram observadas em Alagoas, com um saldo negativo de 8 mil empregos, e no Rio Grande do Sul, com uma redução de 2,5 mil empregos.

Caged

O Caged, sigla para Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, é um sistema do governo brasileiro que registra informações sobre o mercado de trabalho formal. O Caged é responsável por coletar dados sobre contratações e demissões realizadas pelas empresas, fornecendo informações sobre o saldo de empregos gerados ou perdidos em determinado período. Essas estatísticas são utilizadas para análise e monitoramento do mercado de trabalho no país.

Fonte: Jornal Contábil

Deixe um comentário