The Blog Single

Imposto de Renda 2024 – Renda Variável

Artigos

Prezado Cliente, bom dia!

Chegou a época do Imposto de Renda e iniciamos uma nova caminhada a fim de, juntos, cumprirmos todos os prazos e exigências impostos pela RFB. Neste sentido precisaremos de sua colaboração para que tudo saia conforme planejado.

O objetivo deste e-mail é lhe orientar sobre quais relatórios você precisa nos enviar para o correto preenchimento da ficha “renda variável”, onde declaramos as operações de compra e venda de ações, fundos, criptomoedas e etc.

Lembrando que o imposto de renda devido sobre tais operações não deve ser pago apenas no período de entrega da declaração, o vencimento é no último dia do mês subsequente à data da venda

O simples envio das notas de corretagem e informes emitidos pelas corretoras não é suficiente.

Necessitamos que nos sejam enviados dois relatórios, onde estarão informadas de forma resumida todas as operações bem como a posição em 31/12/2023.

Estes relatórios são normalmente fornecidos pelo seu Assessor de Investimentos, que possui um aplicativo próprio para a realização dos cálculos e emissão dos relatórios.

Caso você não consiga junto ao seu Assessor de Investimentos, existem aplicativos próprios para o cálculo e emissão dos relatórios de apoio. Sugerimos a utilização do
aplicativo SENCON disponível no site www.sencon.com.br.

Diante disso, estamos lhe informando com antecedência para que você já solicite ao seu Assessor de Investimentos os relatórios necessários.

Veja aqui

Deixe um comentário